 
			
			A Polícia Civil de Santo Antônio do Leverger (34 km ao sul de Cuiabá) investiga as circunstâncias da morte de Antônio Simão Martins, de 50 anos. O homem morreu durante troca de tiros com militares em Barão de Melgaço, na última terça-feira (23). Informações preliminares davam conta que ele teve uma parada cardíaca, no entanto, médicos legistas encontraram um projétil no corpo de Antônio.
Segundo a Polícia Civil, o projétil encontrado por ter sido efetuado pelos policiais durante a ocorrência. Laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que a causa da morte foi por disparo de arma de fogo.
Na terça-feira, a Polícia Militar foi acionada por populares, informando que um homem estava atirando na rua. Os policiais então falaram com o homem, que não obedeceu a ordem de parada e recebeu os militares com tiros.
Em seguida, Antônio deixa a arma cair no chão e morre. Ainda segundo o boletim de ocorrência, foi encontrado o valor de R$ 44 mil em uma bolsa ao lado do homem.
O inquérito policial instaurado na Delegacia de Santo Antônio do Leverger para esclarecimento dos fatos está em andamento. O delegado ouvirá testemunhas que estava no local no momento da ocorrência, assim como os policiais envolvidos na ação com o intuito de apurar detalhadamente como se deram os fatos e todas as circunstâncias do caso.