 
			
			
Um incêndio foi registrado no segundo piso da Santa Casa de Rondonópolis (216 km de Cuiabá) na tarde deste domingo (28). As chamas atingiram um cômodo e pacientes e bebês do neonatal tiveram que ser removidos e transferidos com urgência do Hospital. Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local para controlar as chamas e realizar o serviço de rescaldo para que os pacientes pudessem retornar aos seus leitos.
Em imagens gravadas do lado de fora da unidade hospitalar, é possível ver que bebês que estavam na ala neonatal tiveram que ser removidos e estavam sendo transferidos para o Hospital Geral Mater Clin, que também fica na cidade. 
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Rondonópolis, o incêndio teria iniciado por volta de 13h da tarde, tendo como ponto de origem o segundo piso da unidade hospitalar. Um dos cômodos do andar acabou sendo tomado pelas chamas.
Pacientes que estavam na região onde foi registrada a ocorrência tiveram que ser removidos e transferidos com urgência para outros setores do Hospital. Não houve vítima e ninguém que necessitasse de atendimento médico em decorrência das chamas.
Antes da chegada dos bombeiros, médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e policiais militares colaboraram para controlar o avanço das chamas. Com a chegada do reforço de duas equipes do Corpo de Bombeiros o fogo foi completamente controlado, porém, a concentração de fumaça se prolongou por um longo período. 
Após o controle das chamas, foi feito o serviço de rescaldo e posteriormente começou a ser feita a liberação do piso para que os pacientes pudessem retornar aos seus leitos hospitalares.
Em um vídeo publicado, momentos mais tarde, para tranquilizar a população da cidade, Sinério de Alvarenga, vice-presidente do Hospital, relatou que  o incêndio começou em um quarto de repouso médico do segundo andar da unidade hospitalar após um ar condicionado ter pegado fogo. Ele disse ainda que nesse momento as chamas já teriam sido controladas.
"O sistema de conteção de incêndio,  a brigada de incêndio, tudo funcionou corretamente, o fogo foi contido. Os bombeiros estiveram aqui para liberarem o prédio mas agora os pacientes já estão em seus leitos, a maioria deles, alguns estão voltando. O processo de higienização já está em elaboramento", disse.